sábado, 17 de maio de 2014

Educação - 2º bimestre 2014

Jamie Oliver quer levar educação alimentar para as escolas do mundo

Mais de cem países participam da “Revolução da Alimentação”.
Milhões de crianças são obesas ou estão com sobrepeso hoje em dia.





Hoje é o Dia da Revolução da Alimentação, uma data criada por um dos chefes de cozinha mais famosos do mundo, Jaime Oliver. Ele quer que as escolas incentivem a alimentação saudável, fazendo as crianças botarem a mão na massa para aprenderem a importância de comer bem na prática.
A preocupação tem fundamento: as crianças de hoje fazem parte da primeira geração com expectativa de vida menor que a de seus pais, por causa da alimentação errada e do sedentarismo. Mais de cem países participam da iniciativa e o Brasil é um deles.
A terceira edição do Food Revolution Day começou com mais de duas mil crianças australianas quebrando o recorde mundial da maior aula de culinária da história. No telão, o chefe britânico Jamie Oliver, idealizador do evento global, dava o passo a passo da receita - uma panqueca recheada de frutas e legumes.
O mesmo prato foi preparado em uma escola em Londres, onde o queridinho da gastronomia falou com a equipe do Jornal Hoje. Jamie Oliver mostrou tem na ponta da língua os números que motivaram a campanha - 43 milhões de crianças com menos de cinco anos são obesas ou estão com sobrepeso hoje em dia. A educação alimentar pode salvar vidas e tem que virar prioridade de governos mundo afora, ele insiste.
Trazer comida para dentro da sala de aula e ensinar, desde cedo, a importância e os benefícios de uma alimentação saudável. Esse é o espírito do Food Revolution Day. A ideia é colocar a mão na massa. Descascar, ralar e cortar os alimentos, todos frescos e orgânicos.
Jaime vai ao Brasil pela primeira vez agora em julho, pra final da Copa do Mundo. “Estou super empolgado. Sempre sonhei em conhecer o Brasil. Mas como fui tendo um filho atrás do outro, nunca sobrou tempo”, ele brinca.
Mesmo sem nunca ter ido, Jamie sabe fazer feijoada, moqueca e bolinho de bacalhau. A ligação não é por acaso. Há 18 anos tem como amigo e braço direito o paulista Almir Santos, que treina os aprendizes dos restaurantes do patrão.                                                                                            Fonte: www.globo.com.br                                                                 Comentário  :                                                        O Dia da Revolução da Alimentação, foi inventado por Jaime Oliver . O projeto de Jaime, tem como objetivo incentivar as crianças a terem uma alimentação saudável, para isso ele faz com que as crianças façam pratos, para que elas aprendam a importância de comer bem. Ele teve esta preocupação porque as crianças de hoje, fazem parte da primeira geração de crianças com menor expectativa de vida.
    Achei válido e interessante a iniciativa de Jaime, pois é alto o número de crianças obesas no Brasil e no mundo. Este projeto, pode ajudar estas crianças, conscientizando-as e tornando-as saudáveis e felizes. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.