sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Política - 4º bimestre 2014

Pesquisa mostra presidenciáveis Dilma Rousseff e Aécio Neves com 43,8% e 42,no segundo turno das eleições
A primeira pesquisa CNT/MDA divulgada após o primeiro turno da eleição presidencial mostrou nesta segunda-feira empate técnico entre a presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, e o candidato do PSDB, Aécio Neves, e apontou vantagem numérica da petista dentro da margem de erro.





Divulgação
Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputam o segundo turno das eleições presidenciais

Segundo o levantamento, Dilma tem 45,5% das intenções de votos, enquanto o Aécio aparece com 44,5% na pergunta em que os dois nomes são apresentados aos entrevistados. No quesito, intenção de voto espontâneo, a presidente e candidata à reeleição do PT, Dilma Rousseff, aparece com 43,8%, e Aécio Neves (PSDB), com 42,1%.
A sondagem indica ainda altos índices de rejeição aos dois candidatos. No limite de voto, a presidente Dilma é citada como a única em que votaria (38,1%); uma candidata em que poderia votar (19,3%); não votaria nela de jeito nenhum (40,7%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (0,2%).
O tucano Aécio foi escolhido como o único em que votaria (34,4%); um candidato em que poderia votar (21,4%); não votaria nele de jeito nenhum (41,0%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (1,1%).
Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação nos dias 18 e 19 de outubro. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR - 01139/2014.
Pesquisas anteriores
Desde o primeiro turno das eleições, realizado dia 5 de outubro, Dilma e Aécio permaneciam estáveis nas pesquisas dos institutos Datafolha e Ibope, os mais reconhecidos.
Na semana passada, Aécio tinha vantagem numérica com 45% dos votos, enquanto Dilma aparecia com 43%. As pesquisas Datafolha e Ibope, divulgadas no dia 15, também mostraram empate técnico, uma vez que a margem de erro das duas é de 2 pontos percentuais.
No primeiro turno, Dilma teve 41,6% dos votos válidos e Aécio somou 33,6%.

             Fonte : www.ultimosegundo.ig.com.br

        A briga pelo cargo de presidente da república está acirrada entre Dilma e Aécio. Dilma tem 45,5% e Aécio 44,5% dos votos, ambos são mineiros e polêmicos, Aécio Neves tem apoio de vários artistas,empresários,médicos etc. Dilma tem o apoio do PT e do ex-presidente Lula.
      No meu ver todos dois tem defeitos e acho que vai ganhar a eleição o que conseguir mostrar melhor ao eleitor suas qualidades.
      Que o povo saiba escolher o que vai administrar melhor o país nos próximos quatro anos.






                    










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.